APLICAÇÃO DE RECURSOSGRI (G4-EC1)

  • A Missão Marista busca promover a vida e a evangelização por meio da educação, da solidariedade e da defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, visando transformações eclesiais e sociais significativas, sem perder de vista a perenidade da missão e a sustentabilidade de seu trabalho

  • no contínuo desenvolvimento econômico e financeiro de suas mantenedoras.

    Os gráficos apresentados nesta sessão representam as informações relacionadas a origem e à aplicação de recursos do Brasil Marista.

GESTÃO DE PESSOASGRI - (G4-10, G4-11)

  • O Brasil Marista reconhece que o sucesso e a perenidade da Missão Marista dependem do importante trabalho realizado por Irmãos, Leigos e Leigas maristas, pessoas que, a partir de uma autonomia responsável, colaboram para dar a forma e os contornos necessários para que o trabalho iniciado por Champagnat continue a beneficiar crianças, adolescentes e jovens pelo mundo.

    A participação dos colaboradores se concretiza pelo desempenho de suas práticas e conhecimentos, compartilhando suas

  • criatividades, potencialidades e habilidades que, de forma específica e complementar, contribuem para o desenvolvimento dos diferentes aspectos da missão.

    A partir do trabalho conjunto de todos que fazem parte da família marista, é possível garantir que os projetos e as ações sejam construídos de maneira competitiva e atual, gerando resultados profícuos e duradouros para a sociedade.

    São aproximadamente 29 mil Leigas, Leigos e Colaboradores que atuam nas unidades maristas do Brasil.

Áreas de Atuação