UMBRASIL recebe Coletivo Inter-religioso

UMBRASIL recebe Coletivo Inter-religioso

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, aconteceu na sede da UMBRASIL, a primeira reunião de planejamento do Coletivo Inter-religioso. Com o objetivo de planejar as ações de 2018, a reunião contou com a presença das seguintes instituições:

Associação Nacional de Educação Católica do Brasil

Cáritas Brasileira

Centro de Sustentabilidade das Pastorais Sociais e Organismos da CNBB

Conferência dos Religiosos do Brasil

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil

Federação Espírita Brasileira

Fundação Grupo Esquel Brasil

União Marista do Brasil

 

O Secretário Executivo da UMBRASIL, Natalino Guilherme de Souza, deu boas-vindas ao grupo lembrando a importância da atuação do Coletivo Inter Religioso:  “ O Coletivo tem um objetivo comum conosco, que representamos a Igreja: a busca por uma sociedade mais justa e solidária e nada mais necessário do que reunir instituições nestas ações. É muito importante que este organismo de articulação esteja aqui, em nossa Casa, pois suas ações estão ligadas também à uma orientação da mensagem do XXII Capítulo Geral do Instituto, que enfatiza a criação de redes favorecendo a inovação e renovação de nossa educação e evangelização”, disse.

O Coletivo Inter-religioso foi criado em 2012 com caráter inter-religioso e ecumênico e sua finalidade é de atuar de forma organizada, com identidade própria, no diálogo e articulação permanente, na relação cooperativa entre religiões e Estado.