UMBRASIL participa da Escola Vocacional promovida pela Província Marista Brasil Centro Norte

UMBRASIL participa da Escola Vocacional promovida pela Província Marista Brasil Centro Norte

Entre os dias 2 e 7 de julho, aconteceu a 2ª edição da Escola Vocacional, em Fortaleza – CE e contou com a presença da Área de Vida Consagrada e Laicato da UMBRASIL e de participantes de várias congregações e dioceses, para uma formação teórica e vivencial.

Promovida pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato da Província Marista Brasil Centro-Norte, sob a coordenação da Animação Vocacional, em parceria com Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e com a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Escola tem como objetivo proporcionar aos animadores vocacionais uma oportunidade de crescimento e aprofundamento sobre os temas relacionados à Animação Vocacional.

O Coordenador de Vida Consagrada e Laicato, Ir. Adriano Ribeiro ressaltou a importância do encontro, “a Escola Vocacional é de grande importância para formação, partilha e, em especial, para consolidação da caminhada rumo à criação de uma cultura vocacional”, disse.

Essa foi a primeira edição do evento no Nordeste, no entanto, o mesmo já é promovido pela Província desde 2014, com ampla adesão de diversas congregações, por ofertar formação sólida e continuada através de vivencias e de eixos temáticos de grande relevância para animadores vocacionais e pessoas, que de alguma forma, convivem com processos vocacionais.