EDITORIAL

  • ANA MARIA MACHADO E PEDRO BIAL REALIZAM BATE-PAPO NO RIO PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DE CARREIRA DA ESCRITORA

    Para comemorar os 50 anos de carreira da escritora Ana Maria Machado, a FTD Educação promoveu um bate-papo com a escritora, na livraria da Travessa - Shopping Leblon (RJ). No evento, que contou com a mediação do jornalista e escritor Pedro Bial, a autora conversou sobre sua trajetória e os desafios de escrever para públicos distintos, além de falar sobre suas obras e a importância da leitura para a formação de crianças preparadas para o futuro.


    Data: 07/09/2019

    Veículo: JORNAL DO BRASIL

    linkLINK 1 linkLINK 2
  • EM AÇÃO DA FTD, TEATRO MÁGICO HOMENAGEIA PROFESSORES COM MÚSICA INÉDITA

    Para homenagear o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, a FTD Educação fez uma parceria com o grupo musical Teatro Mágico. A música "Presente", nova canção do grupo, foi composta pelo vocalista Fernando Anitelli a pedido da editora. O videoclipe foi lançado no dia 11 de outubro, no Facebook da FTD e nas redes sociais do grupo musical. Segundo a editora, a música "reconhece o professor como guia e figura essencial na construção humana".


    Data: 10/10/2019

    Veículo: UOL

    linkLINK 1 linkLINK 2 linkLINK 3
  • OBRA DE MONTEIRO LOBATO É REEDITADA EM SEIS COLEÇÕES

    Projeto inédito da FTD Educação apresenta a obra de Monteiro Lobato repaginada em seis coleções que abrangem as histórias infantis, a literatura juvenil e os contos adultos. No dia 18 de abril, data de nascimento do autor, onze títulos já estavam disponíveis nas livrarias, incluindo as Reinações de Narizinho e os Doze Trabalhos de Hércules. O projeto da FTD Educação, iniciado em 2017, envolveu uma equipe de 30 profissionais, entre editores, designers, ilustradores e especialistas na obra de Lobato.


    Data: 18/04/2019

    Veículo: CULTURA FM

    linkLINK 1 linkLINK 2 linkLINK 3 linkLINK 4 linkLINK 5 linkLINK 6
  • STAN LEE PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DE ALIADOS DA AMAZÔNIA, LIVRO QUE ESTÁ SENDO LANÇADO AGORA

    A FTD Educação lançou, em 12 de novembro, em parceria com a Stan Lee Kids Universe, o livro Aliados da Amazônia. Ao lado dos cineastas Frederico Lapenda e Terry Dougas, Stan Lee elaborou o projeto desta obra infantil, com características brasileiras, que destaca a importância da Floresta Amazônica para o mundo. O trio chamou o escritor Gabriel Chalita, que criou esta aventura de personagens com superpoderes que vão se unir para derrotar uma criatura capaz de destruir o equilíbrio da floresta.


    Data: 12/11/2019

    Veículo: SITE UNIVERSO HQ

    linkLINK 1 linkLINK 2 linkLINK 3 linkLINK 4 linkLINK 5
  • Professor Altair Martins vence Prêmio Minuano de Literatura


    Data: 08/11/2019

    Veículo: Zero Hora

    linkLINK 1