EDUCAÇÃO SUPERIOR

  • CAMPANHAS DO SERVIÇO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO – SEAP DA PUCPR

    O SEAP da PUCPR, promoveu em 2019, para além do atendimento aos alunos, os seguintes eventos:

    • Mês da inclusão na PUCPR com a campanha ‘O essencial é invisível aos olhos: por uma sociedade mais inclusiva’, com o objetivo de sensibilizar e capacitar estudantes, professores, colaboradores e público externo sobre a inclusão.
    • Campanha ‘Setembro Amarelo: Prevenção do Suicídio, a PUCPR pela Valorização da Vida’, com objetivo de sensibilizar e capacitar a comunidade acadêmica sobre o tema do suicídio.

    Data: ABRIL E SETEMBRO/2019

    Veículo: INCLUSÃO: PUCPR SETEMBRO AMARELO: CNT NOTÍCIAS PR

    linkLINK 1 linkLINK 2 linkLINK 3 linkLINK 4 linkLINK 5
  • UNIVERSIDADE INAUGURA INSTITUTO DE CIDADE INTELIGENTES

    Um espaço que oportuniza a inovação, a geração de conhecimentos e tecnologias, além do desenvolvimento de soluções alinhadas às demandas sociais e econômicas do estado. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) apresentou o iPUCPR - Instituto de Cidades Inteligentes, criado no Tecnoparque/Hotmilk da PUCPR a fim de incorporar iniciativas da Universidade, poder público e empresas e trazer benefícios para a sociedade e a economia.


    Data: 26/11/2019

    Veículo: RÁDIO CBN CURITIBA

    linkLINK 1
  • UNIVERSIDADE OFERECE TERAPIA COM CÃES PARA ESTUDANTES

    Carinhosos, fiéis e amorosos: companheiros de quatro patas vêm sendo usados para reduzir níveis de estresse e ansiedade entre alunos universitários, afinal, relacionado a diversos fatores, o estresse pode ser um obstáculo para o aprendizado. “Encontrar o equilíbrio entre estudo, família, amigos e trabalho externo é, muitas vezes, um processo desafiador para os acadêmicos, por isso, como universidade, temos a responsabilidade de buscar alternativas para essas questões”, afirma Ana Lucia Lacerda Michelotto, psicopedagoga da PUCPR.


    Data: 20/08/2019

    Veículo: ESTADÃO/O ESTADO DE S. PAULO

    linkLINK 1
  • VOLUNTÁRIOS ENTREGAM PRÓTESES DE MÃO SEM COBRAR NADA

    Crianças e adolescentes de diferentes regiões do Brasil com deficiências físicas ou que passaram por amputações, se encontraram em Curitiba, em busca de uma oportunidade para ter uma nova mão. A Associação Dar a Mão, em parceria com professores e alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), desenvolveu próteses feitas por impressoras 3D. As próteses feitas sob medida, que podem ser customizadas com cores preferidas ou temas, foram entregues gratuitamente.


    Data: 10/11/2019

    Veículo: RPC AFILIADA REDE GLOBO CURITIBA/BOA NOITE PARANÁ/G1.GLOBO.COM

    linkLINK 1 linkLINK 2
  • O FUTURO CHEGA ÀS SALAS DA PUCRS

    Data: 23/02/2019

    Veículo: Zero Hora

    linkLINK 1