Região América Sul discute Educação

Região América Sul discute Educação

Entre os dias 18 e 21 de junho, foi realizado, em Curitiba, o terceiro encontro da Rede de Escolas da Região América Sul, que teve como objetivo revisar o Plano Estratégico, discutir novos projetos e atividades, além de apresentar os dados de cada Província participante: Brasil Centro-Norte, Brasil Sul-Amazônia, Brasil Centro-Sul, Cruz del Sur e Santa Maria de los Andes.

O Encontro contou com a participação do secretário-executivo da Região América Sul, Ir. Natalino de Souza, e de Rosângela Oliveira, da Rede do Economato da Região América Sul.

O primeiro dia do Encontro teve uma proposta mais estratégica, com a retomada do Plano Estratégico, e apresentação da agenda de trabalho e alinhamentos internos. No segundo dia, os participantes realizaram visitas ao Centro Educacional Marista Ecológica e ao Colégio Marista Anjo da Guarda, onde puderam conhecer os projetos Educação em Tempo Integral, Marista Idiomas e High School.

Nos dois últimos dias do Encontro, os representantes de cada Província trabalharam a revisão do Plano de Ação.

“É uma troca de experiências, de processos, de atuações, de várias unidades e, também, de culturas, pois estamos trabalhando em conjunto com sete países”, disse Deysiane Pontes, da Província Brasil Centro-Norte. “Estes Encontros nos permitem um intercâmbio de ideias e informações, que são valiosos na construção dos planos e projetos da Rede de Escolas”, continuou.

Ao final da reunião, os participantes definiram os próximos passos da Rede de Escolas e a avaliação dos processos. O próximo encontro está marcado para outubro, na Província Cruz del Sur.

 

Fonte: http://www.champagnat.org/400.php?a=6&n=4799