Projetos maristas vencem principal prêmio de comunicação empresarial do Brasil
A Província Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista) e a Província Marista Brasil Centro-Sul (Grupo Marista) se destacaram no Prêmio Aberje, principal reconhecimento na área de Comunicação Empresarial do país. Ocorrida no mês de novembro, em São Paulo, a cerimônia distinguiu nacionalmente as duas Províncias nas categorias Mídia Impressa e Comunicação e Relacionamento com o Consumidor (Brasil Sul-Amazônia) e Mídia Audiovisual (Brasil Centro-Sul).
Para chegar à fase final, os projetos foram vencedores da etapa Regional Sul – na qual as instituições também tiraram o primeiro lugar nas categorias Comunicação de Marca e Responsabilidade Histórica e Memória Institucional (Brasil Sul-Amazônia); e Comunicação e Relacionamento com a Sociedade e Comunicação e Relacionamento com o Público Interno (Brasil Centro-Sul). Já o professor da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS e Coordenador da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, Diego Wander, recebeu o troféu de Educador do Ano.
Promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), a premiação tradicionalmente reconhece projetos inspiradores de empresas e profissionais renomados, que passam por uma série de avaliações. Na primeira etapa, os trabalhos são entregues e analisados em formato de documentos impressos. Os vencedores de cada região se classificam para a fase final, em São Paulo, na qual são apresentados a uma banca de jurados.
Confira abaixo os cases vencedores:
Regional Sul e Nacional
Categoria Mídia Impressa
Case: Em Família Marista: Conteúdo especializado em educação aliado ao retrato do cotidiano escolar | Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista
Categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
Case: Aprender de todos os jeitos muda o mundo: o dia em que estudantes mudaram a capa de um jornal | Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista
Categoria Mídia Audiovisual
Case: Oração da Hora | Desenvolvido pela Comunicação Institucional do Grupo Marista
Regional Sul
Categoria Comunicação de Marca
Case: O protagonismo das nossas pessoas na primeira campanha institucional da Rede Marista | Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Rede Marista
Categoria Responsabilidade Histórica e Memória Institucional
Case: Espetáculo Um Novo Começo: a história marista contada pelos nossos estudantes através do teatro | Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Rede Marista
Categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
Case: Projeto Territoriar | Desenvolvido pela Comunicação Institucional do Grupo Marista
Categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Case: Viva + Valores | Desenvolvido pela Comunicação Institucional do Grupo Marista