Notícias da Umbrasil

Notícias da Umbrasil

UMBRASIL comemora 5 anos

O dia 15 de Outubro, celebrado nacionalmente como dia do professor, marca a chegada dos primeiros irmãos maristas em solo brasileiro. No ano de1897, seis irmãos desembarcaram no Rio de Janeiro e seguiram para Minas Gerais. Também nesta data foi fundada a União Marista do Brasil (UMBRASIL), no ano de 2005 com a proposta de fortalecer a ação marista no país. O dia de hoje começou com uma celebração, na sede da organização, que contou com a participação dos colaboradores e com os membros da Comissão de Animação Vocacional e Formação. O carisma missionário do Instituto foi lembrado na oração bem como a importância do empenho e da perseverança dos milhares de colaboradores que perpetuam essa missão no Brasil.

O secretário executivo, Ir. João do Prado, enfatizou por meio de uma carta enviada aos colaboradores da UMBRASIL, a importância deste dia: “Todas essas datas nos tocam profundamente, pois todos nós estamos intimamente ligados a elas: nossa instituição é de educação, pertencemos a uma instituição marista e contribuímos com uma organização que tem, por objetivo, potencializar a vida de uma instituição que tem por grande missão contribuir para a plenitude de vida de milhares de crianças e jovens de nosso país. Portanto, hoje é um dia para alegrarmo-nos e nos sentirmos honrados pela missão que realizamos, independentemente  de nosso papel na organização. Tudo isso acontece graças aos esforços, carinho, ousadia e dedicação de cada um de nós.

Desde 2005, em Brasília, a UMBRASIL se propõe a articular e criar sinergia na ampla ação desenvolvida pelo Instituto Marista em todo o território nacional. De acordo com o secretário executivo adjunto, Ir. Valdícer Fachi “o trabalho desenvolvido aqui é continuidade daquele feito por tantos irmãos e leigos ao longo dos anos do Instituto. O desafio do trabalho em rede e de estabelecer sinergia nas ações levou à fundação da UMBRASIL. Hoje temos a oportunidade de celebrar e agradecer a Deus pela caminhada já feita e reassumimos o compromisso de continuar educando e evangelizando crianças e jovens em todo o país”.