Maristas em Rede conclui projeto com mais de 200 ações de solidariedade

Maristas em Rede conclui projeto com mais de 200 ações de solidariedade

Mais de 200 ações de solidariedade foram realizadas na Província Brasil Sul-Amazônia durante todo o ano de 2017 como parte de um projeto que celebrou o Bicentenário do Instituto.

“O Projeto Maristas em Rede foi uma maneira que encontramos para celebrar o Bicentenário, sendo presença transformadora e mobilizando pessoas e organizações para deixar um legado em um ano tão especial”, disse Guilherme Endler, da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Província.

“Foi importante para a união de projetos e sonhos realizados por pessoas apaixonadas pela educação, pela promoção da vida e transformação do mundo”, acrescentou no dia 29 de janeiro.

As iniciativas, em dezembro passado, superaram as expectativas, com temas de inovação, educação, espiritualidade, cidadania, direitos humanos, esportes, sustentabilidade, arte e cultura.

Entre as ações que se realizaram, poderíamos sublinhar:

1. Curso de português para imigrantes do Haiti que vivem em Porto Alegre, tratando questões culturais e oferecendo também assistência jurídica e psicológica;

2. Limpeza e manutenção da Praça Boa Esperança, em Santa Maria;

3. Projeto ‘História de Vida’, para escutar com sensibilidade as histórias vividas pelos pacientes do setor geriátrico do Hospital São Lucas, em Porto Alegre;

4. Projeto “Colorir faz bem”, onde os membros da Pastoral Juvenil do Colégio Medianeira, de Erechim, deram nova vida às alas do setor infantil e de oncologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, com o objetiva de animar os pacientes e contribuir com sua recuperação.

Foi realizada também uma campanha de doação de sangue e livros, cuidado com os dentes em diversas comunidades com situação vulnerável, revitalizando diversos ambientes públicos.

A plataforma digital que conta as iniciativas continuará ativa para que as ações realizadas possam continuar inspirando outras pessoas.