Maio Amarelo: Colégio Marista Santa Maria realiza campanha educativa no trânsito para os pais e alunos

Maio Amarelo: Colégio Marista Santa Maria realiza campanha educativa no trânsito para os pais e alunos

Ação busca conscientizar por meio de palestras, orientações e entrega de material informativo para conscientizar o trânsito dentro e fora do Colégio

maio amareloDe 15 a 19 de maio, o Colégio Marista Santa Maria realiza uma campanha para conscientizar os alunos, pais e familiares a terem atitudes positivas no trânsito. Além disso, o Colégio aderiu ao movimento Maio Amarelo, realizado em todo o Brasil e no mundo com a mobilização e conscientização para a redução de acidentes e por um trânsito seguro em qualquer situação.

Durante toda a semana, nos momentos de entrada e saída, os estudantes vão conversar com os motoristas no estacionamento do colégio, e entregarão o laço do Maio Amarelo, o flyer que contém dicas para melhorar o trânsito e o lixocar da campanha “No trânsito, suas atitudes mostram quem você é?” do colégio.

Segundo Everson Caleff, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria, é preciso falar do assunto de forma muito mais abrangente, não apenas focar na sinalização e legislação. Para ele a escola é uma grande aliada dos pais e da sociedade em geral para falar sobre esse assunto e mostrar a importância do uso da faixa de pedestres, do cinto de segurança e outras atitudes que podem salvar vidas.

“Os motoristas, pais e mães de alunos, devem compreender que educamos pelo exemplo e pelas atitudes. As crianças são muito observadoras e merecem ser respeitadas. Por isso, orientamos sobre o respeito à sinalização e educação no trânsito, conscientizando os pais de que um trânsito mais gentil traz benefícios para todos, e, assim, implantar essa cultura”, sinaliza.

Outra ação reunirá cerca de 230 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental nos dias 15 e 17, para uma aula especial com a enfermeira de qualidade do Hospital Cajuru, Elaine Marcelino, para falar sobre o tema “Maio Amarelo: sensibilização da segurança no trânsito”.

O objetivo é abordar a educação no trânsito com crianças e adolescentes para que saibam respeitar as leis e valorizar a vida para que no futuro sejam condutores conscientes.  Na aula, a enfermeira apresentará dados sobre os acidentes e vítimas no trânsito no Brasil e dará dicas de prevenção como a importância do uso de cinto de segurança para todos os passageiros, o uso de cadeirinha e bebê conforto, a não utilização do celular ao dirigir.

Para o diretor, a criança aprende ensinando aos seus pais o que está certo ou errado. “Não são raros os casos de crianças que literalmente dão ‘bronca’ e chamam a atenção dos adultos quando eles cometem infrações de trânsito. Pela relação emocional dos pais com os filhos, o resultado é mais efetivo”, finaliza.

 

Serviço

Palestra – Maio Amarelo: sensibilização da segurança no trânsito

Datas: 15 de maio, das 17h15 às 18h; e 17 de maio, das 10h30 às 11h15

Local: Teatro Marista

Transmissão ao vivo (dia 15 – 17h15): https://www.facebook.com/colegiomaristasantamaria

 

Campanha de Educação para o Trânsito do Colégio Marista Santa Maria

Datas: 15 a 19 de maio, das 11h45 às 12h30; e das 17h40 às 18h30

Local: Estacionamento do Colégio Marista Santa Maria

Endereço: Rua Joaquim de Matos Barreto, 98, São Lourenço, Curitiba – PR.

 

Fonte: Grupo Marista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *