Brasil Marista

Brasil Marista

Áreas de Atuação

O Brasil Marista conta com milhares de pessoas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos em iniciativas nas áreas:

Educação – O jeito marista de educar fundamenta-se em uma formação integral, que investe na reflexão, no protagonismo social e na valorização do ser humano. Atualmente, são mais de 170 mil estudantes nas unidades maristas de educação básica, profissional e ensino superior.

Solidariedade – Comprometidos e perseverantes na busca do bem comum, os maristas participam efetivamente do monitoramento das políticas públicas, por meio, da representatividade em conselhos e fóruns nas áreas do direito da criança e do adolescente, da educação, da assistência social, da juventude, da economia solidária e outras de sua atuação.

Saúde – Na busca pela excelência da educação na área da saúde, o Brasil Marista vem estruturando uma sólida rede de hospitais, com o objetivo de consolidar hospitais autossustentáveis, comprometidos com a assistência de qualidade e fundamentados em princípios éticos, cristãos e maristas.

Comunicação – Os veículos de comunicação do Brasil Marista objetivam a formação de cidadãos humanos, éticos, justos e solidários, por meio de processos comunicacionais educativos e culturais de excelência, fundamentados nos valores do Evangelho.

O Brasil Marista está presente em 23 estados do país e no Distrito Federal e em 98 cidades brasileira e se constitui de uma comunidade na qual atuam mais de 27 mil Irmãos, Leigos, Leigas e colaboradores, que levam adiante o legado de Marcelino Champagnat beneficiando crianças, adolescentes e jovens. Em 2015, foram registrados mais de 80 mil alunos distribuídos em 97 unidades de educação básica, 58.268 mil alunos em unidades de ensino superior distribuídos em 154 cursos de graduação, 40 programas de mestrado, 34 programas de doutorado e mais de 254 cursos de especialização lato sensu (Em 2016, somado esses dois níveis de ensino, são registrados  mais de 154 mil alunos matriculados); 3.340 alunos no ensino profissional; 34.957 pessoas beneficiadas na solidariedade; e mais de 2 milhões de atendimentos assistencial-hospitalares somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).