Brasil Marista participa de Seminário sobre Avaliação em Larga Escala

Brasil Marista participa de Seminário sobre Avaliação em Larga Escala

20cdb6a9-2f0e-402d-b14e-fe2b589df2e6O município de Sobral, situado na Região Noroeste do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, tem hoje a melhor Rede de Educação Pública do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

Para trocar experiências e conhecer a realidade da educação do município, representantes do Brasil Marista participam hoje e amanhã do Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País. O evento tem como objetivo apresentar as estratégias da política educacional de Sobral, além de demonstrar o processo de formação continuada dos professores, o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa, que fornece um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes das escolas de Sobral.

A manhã desta quinta-feira foi marcada pela visita técnica à Casa da Avaliação, setor destinado à organização da avaliação em larga escala. Para o Coordenador da Área de Missão e Gestão da UMBRASIL, Ricardo Mariz, a troca de experiência é fundamental. “Estamos no local de referência na avaliação de larga escala, segundo o Ideb, e queremos conhecer toda a trajetória. A Casa de Avaliação é uma inspiração que queremos compartilhar com o Brasil Marista” afirmou Mariz.