Bicentenário

Bicentenário

Bicentenário do Instituto Marista

Era 2 de janeiro de 1817 quando Marcelino Champagnat inaugurou a primeira casa Marista, em La Valla, com dois jovens. Seu sonho era que eles, e, no futuro, muitos mais, levassem o Evangelho às crianças e aos jovens mais necessitados. Esta é a data que consideramos a da fundação do Instituto Marista.

No dia 2 de janeiro de 2017, serão dois séculos desse acontecimento. Um momento admirável para recordar, com o coração agradecido, todo o bem que o Espírito Santo realizou na Igreja e no mundo por meio do Instituto Marista. Ao longo desses 200 anos, muitas gerações de crianças e jovens foram beneficiadas pela educação marista nos cinco continentes.

Ano Montagne

img1

Outubro 2014 – Julho 2015


No dia 28 de outubro de 2014, aniversário do encontro de São Marcelino Champagnat com o jovem Montagne, demos início ao ano Montagne, que reitera o sentido mais profundo de nossa missão.

 

Ano Fourvière

img2

Julho 2015 – Julho 2016


No dia 23 de julho de 1816, dia seguinte ao da ordenação de Champagnat, um grupo de jovens sacerdotes, no Santuário de Fourvière, em Lyon, realizam a chamadapromessa de Fourière, na qual se comprometem a fundar a Sociedade de Maria.

 

Ano La Valla

img3

Agosto 2016 – Agosto 2017


A casa de La Valla, berço do Instituto Marista, será o ícone que orientará o terceiro ano voltado para a dimensão mística de nossas vidas.

 

Confira a carta do Superior- Geral Ir. Emili Turú

 

http://www.champagnat.org/e_maristas/emili_turu/CartaSuperior2014_10_PT.pdf