Fale Conosco | Busca:

Capítulo Provincial da PMRS

Ir. Evilázio, Ir. Sandro, Ir. Claudiano, Ir. Inácio, Ir. Odilmar, Ir. Lauri e Ir. Deivis

De 10 a 14 de dezembro, em Veranópolis (RS), durante o 4° Capítulo Provincial, foi eleito o Conselho Provincial da Província Marista do Rio Grande do Sul para o Triênio 2013-2015. Os seis conselheiros que, junto ao provincial Ir. Inacio Etges, irão governar e animar a vida da PMRS nos próximos três anos tomaram posse em Celebração Eucarística, realizada no final da tarde desta quinta-feira, 13/12. Também foi um momento de agradecimento à dedicação e ao trabalho realizado pelo Conselho Provincial do Triênio 2010-2012. Conheça os novos conselheiros:

Provincial: Ir. Inácio Etges

Conselheiro: Ir. Claudiano Tiecher

Ir. Claudiano tem 33 anos e é natural de Independência (RS). Professou seus Primeiros Votos em 2000, é graduado em História e possui especialização nessa área e também em Ensino Religioso e Gestão Educacional. Realizou o curso de Teologia e Pastoral do Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo. Sua trajetória começou em 2001, como professor no Instituto Marista Graças, em Viamão. De 2002 a 2005 atuou como vice-diretor na Escola Marista Medianeira, em Erechim, e, no ano de 2006, lecionou no Colégio Marista São Francisco, no Rio Grande. Em 2007, ingressou no Colégio Marista João Paulo II, em Brasília, acumulando as tarefas de docência e de vice direção e, desde 2009, é diretor-geral do Colégio.

Conselheiro: Ir. Deivis Alexandre Fischer

Natural de Gramado Xavier, hoje município de Barros Cassal (RS), Ir. Deivis professou seus Primeiros Votos em 2003. Aos 29 anos, possui formação em Filosofia (UNISC), especialização em Sociologia (PUCRS) e realizou o curso de Teologia e Pastoral do Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo.  Foi Coordenador da equipe da Pastoral Juvenil Marista (PJM), atua na coordenação de Pastoral da Província desde 2008, onde assumiu a gerência em 2011. Também faz parte da Comissão de Evangelização da UMBRASIL.

Conselheiro: Ir. Evilázio Francisco Borges Teixeira

Ir. Evilázio, 46 anos, fez os Primeiros Votos em 1991. É professor de Teologia e Filosofia, com Mestrado e Doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) e Mestrado e Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Santo Tomás D’Aquino – Angelicum (Roma). Tem MBA em Gestão Universitária pelo Instituto de Gestão e Liderança Universitária (IGLU), com estágio na Universidade de Otawa – Canadá. Fez intercâmbio cultural na escola NESE – The New England School of English, em Cambridge, nos Estados Unidos, e participou de duas missões educacionais, uma na Índia (2011) e outra na Noruega (2012), promovidas pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e pelo Ministério das Relações Exteriores. Foi professor de Filosofia e Teologia da PUCRS, diretor do Centro de Pastoral da PUCRS (2002-2004) e, atualmente, é vice-reitor da mesma universidade. Além disso, é membro da diretoria da FEDERASUL da gestão 2012 a 2014.

Conselheiro: Ir. Lauri Heck

Nascido em Cerro Largo (RS), Ir. Lauri, 45 anos, professou seus Primeiros Votos em 1989. Possui especialização em Teologia, graduação em Pedagogia, pelo Centro Educacional La Salle de Ensino Superior, e em Comunicação Social, pela Pontificia Studiorum Universitas Salesiana (Roma), onde também fez mestrado em Comunicação. É diretor-administrativo adjunto do Hospital São Lucas da PUCRS e representante da UBEA como titular do Conselho Universitário desde 2007. Atualmente, representa o Hospital São Lucas na Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue).

Conselheiro: Ir. Odilmar José Civa Fachi

Ir. Odilmar, 49 anos, é natural de Arvorezinha (RS) e fez seus Primeiros Votos no ano de 1984. Possui graduação em Ciências Religiosas e Sociologia, pela PUCRS, e Ciência da Educação – Metodologia Pedagógica, pela Universitá Pontificia Salesiana (Roma). Viveu por dez anos em Missão em Kuito-Bié, Angola (EFP Marista São José). Foi articulador da Animação Vocacional da Província, coordenador da Pastoral Juvenil Marista (PJM), e, atualmente, é coordenador do Centro Social Marista de Porto Alegre (CESMAR) e diretor do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus.

Conselheiro: Ir. Sandro André Bobrzyk

Com 34 anos, natural de Cerro Largo (RS), Ir. Sandro professou os Primeiros Votos em 1999. É doutorando em Epistemologia e História da Ciência (Universidad Nacional de Tres de Febrero, UNTreF, Argentina), Mestre em Direito (PUCRS), especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (PUCRS) e graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Faculdade de Direito Santo Ângelo, FADISA). É conselheiro provincial e administrativo das mantenedoras e coordenador jurídico da Rede de Colégios e unidades Sociais desde 2010. Foi vice-diretor do Instituto Marista Graças, em 2008, e membro da Comissão de Administração e Finanças – CAF da Província, em 2008 e 2009. Atualmente é representante da Província nas Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente (FMS).

Fonte: www.maristas.org.br

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • RSS

Deixe um comentário