Maristas em Rede conclui projeto com mais de 200 ações de solidariedade
Mais de 200 ações de solidariedade foram realizadas na Província Brasil Sul-Amazônia durante todo o ano de 2017 como parte de um projeto que celebrou o Bicentenário do Instituto.
“O Projeto Maristas em Rede foi uma maneira que encontramos para celebrar o Bicentenário, sendo presença transformadora e mobilizando pessoas e organizações para deixar um legado em um ano tão especial”, disse Guilherme Endler, da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Província.
“Foi importante para a união de projetos e sonhos realizados por pessoas apaixonadas pela educação, pela promoção da vida e transformação do mundo”, acrescentou no dia 29 de janeiro.
As iniciativas, em dezembro passado, superaram as expectativas, com temas de inovação, educação, espiritualidade, cidadania, direitos humanos, esportes, sustentabilidade, arte e cultura.
Entre as ações que se realizaram, poderíamos sublinhar:
1. Curso de português para imigrantes do Haiti que vivem em Porto Alegre, tratando questões culturais e oferecendo também assistência jurídica e psicológica;
2. Limpeza e manutenção da Praça Boa Esperança, em Santa Maria;
3. Projeto ‘História de Vida’, para escutar com sensibilidade as histórias vividas pelos pacientes do setor geriátrico do Hospital São Lucas, em Porto Alegre;
4. Projeto “Colorir faz bem”, onde os membros da Pastoral Juvenil do Colégio Medianeira, de Erechim, deram nova vida às alas do setor infantil e de oncologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, com o objetiva de animar os pacientes e contribuir com sua recuperação.
Foi realizada também uma campanha de doação de sangue e livros, cuidado com os dentes em diversas comunidades com situação vulnerável, revitalizando diversos ambientes públicos.
A plataforma digital que conta as iniciativas continuará ativa para que as ações realizadas possam continuar inspirando outras pessoas.